Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 18:47 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 18h:47 - A | A

CASO LEDUR

Ledur volta a trabalhar no Corpo de Bombeiros

VG NOTÍCIAS

 

A 1ª tenente do Corpo de Bombeiros, Izadora Ledur Souza Dechamps, acusada da morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro, voltou a desempenhar suas funções na corporação, porém, somente funções administrativas. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por meio de nota à imprensa.

 

Desde a morte do aluno, ocorrida em 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, do 16º Curso de Formação de Soldado Bombeiro do Estado de Mato Grosso, realizado na Lagoa Trevisan em Cuiabá, Ledur apresentou sucessivos atestados médicos alegando depressão.

 

Conforme nota do Corpo de Bombeiros, a militar voltou a desempenhar funções administrativas e não está autorizada a dar entrevistas.

 

“Em relação ao Conselho de Justificação a qual está submetida, os trabalhos serão retomados a partir do dia 20 de janeiro, em decorrência do cumprimento da lei n° 10.735 de 09 de agosto de 2018, que regula os processos no âmbito da Administração Pública Estadual, que ficaram suspensos no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro todos os processos administrativos no Estado de Mato Grosso” diz nota.

 

Confira na íntegra:

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, visando a transparência nas informações prestadas à sociedade mato-grossense e tendo em vista a crescente demanda de solicitação da imprensa sobre o caso Ledur, vem através de nota informar que a referida militar voltou a desempenhar funções administrativas e salienta que a Oficial não está autorizada a dar entrevistas.

 

Informa ainda que a militar ficou afastada de suas funções devido a licença para tratamento de saúde e o período exato do tempo de afastamento consta no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

 

Em relação ao Conselho de Justificação a qual está submetida, os trabalhos serão retomados a partir do dia 20 de janeiro, em decorrência do cumprimento da lei n° 10.735 de 09 de agosto de 2018, que regula os processos no âmbito da Administração Pública Estadual, que ficaram suspensos no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro todos os processos administrativos no Estado de Mato Grosso.

 

O Corpo de Bombeiros Militar passará informações sobre o caso somente através de nota para a imprensa, visando não atrapalhar os trabalhos de investigação dos fatos realizados pelo Conselho de Justificação. São essas as informações que temos até o momento e esperamos a compreensão e colaboração de todos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários