Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 20:43 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 20h:43 - A | A

MÃE SERÁ INVESTIGADA

Menino de 1 ano é internado no PS após ingerir soda cáustica

GAZETA DIGITAL

 

Um menino de 1 ano de idade foi internado às pressas, na tarde desta terça-feira (22), no Pronto-Socorro de Cuiabá após ter ingerido soda cáustica. A mãe da criança, L.O.S., 31, foi autuada por resistência e omissão de socorro. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

 

Inicialmente, o menino, H.G.O.S., deu entrada na Políclínica do bairro Pedra 90, onde a mãe relatou que a criança havia se engasgado com espinha de peixe. Em seguida, o pai chegou nervoso dizendo que um vizinho viu o menino bebendo a soda cáustica. Exaltada e agressiva, a mulher impediu que a criança recebesse atendimento médico e retirou o menino do local.

 

A médica responsável pelo atendimento acionou a Polícia Militar, que foi até o endereço da vítima, no Cinturão Verde. Os pais da criança estavam com sinais de embriaguez e, agressivos, se negavam a prestar socorro ao menino.

 

A mãe e o menino foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos, onde foi realizado atendimento preliminar da vítima, sendo em seguida a criança encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá, para confirmação do diagnóstico do que de fato ocorreu com a criança.

 

L.O.S.,31, foi conduzida para Central de Flagrantes, onde foi atuada em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por resistência e omissão de socorro e liberada em seguida. A Deddica prosseguirá com as investigações.

 

De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Conselho Tutelar do Pedra 90 acompanha a criança, que permanece sob cuidados médicos no Pronto-Socorro.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários