Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 14:59 - A | A

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 14h:59 - A | A

DEDM-VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende pai por abusar sexualmente da filha de 13 anos em Várzea Grande

Redação

reprodução

policia civil

 

Um pai acusado de abusar sexualmente da própria filha foi preso pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na quinta-feira (22.08), logo após ter o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

 

As diligências iniciaram na quarta-feira (21.08), após a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, receber denúncia de abuso sexual contra uma menina de 13 anos, cometido pelo genitor da vítima.

 

Com base nas informações, os policiais civis junto com o Conselho Tutelar, foram até a escola onde a menor estuda. Na ocasião, a adolescente foi atendida e durante oitiva acabou confirmando os abusos sofridos.

 

Em entrevista, a menina ainda demonstrou que vem sendo violentada sexualmente pelo pai, há certo tempo. Ainda, como outro elemento de prova, foram encontradas gravadas conversas íntimas, entre o suspeito e a filha.

 

A vítima também foi submetia a exame de corpo delito, bem como foi encaminhada ao Núcleo de Atendimento às Vítimas de Assistência Social do município de Várzea Grande, onde passará por profilaxia e atendimento psicossocial.

 

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, deferido pela Justiça.

 

Imediatamente de posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, logrou êxito em localizar e prender o suspeito, na tarde de quinta-feira (22). 

 

De acordo com a delegada Mariel Antonini Dias, toda a ação contou com acompanhamento do Conselho Tutelar, visando o resguardo dos direitos da adolescente. “É muito gratificante quando conseguimos desenvolver um trabalho célere, que garante resposta eficiente à vítima, retirando-a da situação de violência a que estava submetida”, destacou a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

 

O nome do suspeito não foi informado para preservar a vítima menor de idade.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários