Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 17:25 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 17h:25 - A | A

CARGA ROUBADA

Polícia prende 4 por roubos de cargas e liberta motorista sequestrado

GAZETA DIGITAL

REPRODUÇÃO

 

 

Quatro homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de cargas e caminhões foram presos na noite de quinta-feira (12) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Um motorista sequestrado e mantido em cativeiro pelos criminosos foi libertado durante a ação policial.

 

Foram presos Marquisan Leoterio de Queiroz, 45,  Marcelo Carratte Faria, 32,  Adriano Albino Nascimento, 22, e Antônio Sebastião Honorato de Araújo, 51.

 

As investigações se iniciaram após constantes roubos de cargas na região do Distrito Industrial. Equipes de inteligência tiveram conhecimento de um roubo de mais de 37 toneladas de soja e iniciou o rastreamento do veículo que apontou a localização próximo a um armazém, na avenida Maria Cunha Aristides.

 

Durante observação, a equipe identificou um caminhão Mercedes LS e uma carreta seguida por um veículo Fiesta, de cor branca, entrando no armazém que estaria desativado. Um reforço foi acionado para abordar os suspeitos. Dentro do pátio, os policiais avistaram 1 homem saindo do caminhão e 2 do Fiesta e fugindo em direção ao matagal e aos barracões existentes no local. O 1º a ser preso foi Marquisan que estava em posse de 2 revólveres. Com o pé machucado, ele alegou que disparou a arma no momento da fuga.

 

Aos policiais, ele relatou que o dono do armazém era o Marcelo que estava indo para o sítio do pai em São Lourenço de Fátima, no municípioi de Juscimeira em um veículo Golf de cor prata. A Polícia Rodoviária Federal conseguiu identificar o veículo e abordar Marcelo. Ele estava acompanhado do suspeito Adriano que trabalha como vigilante no armazém.

 

Adriano informou que sabia sobre uma carreta que chegaria ao barracão com uma carga de soja para descarregar. Afirmou ter conhecimento de que se tratava de carga roubada. Depois que iniciasse a descarga, Marcelo iria até o local para conferir o produto. Além disso, o vigia ainda confirmou a descarga de 37 toneladas de soja roubada anteriormente, autorizada também por Marcelo.

 

O vigilante admitiu que estava no armazém no momento da abordagem e que após a fuga ligou para que Marcelo fosse resgatá-lo. Ainda segundo o suspeito Marquisan, havia um plano “b” caso algo desse errado no esquema de roubo de carga e indicou um ponto de apoio ao qual poderiam recorrer, em um restaurante.

 

No local, os policiais encontraram Antônio Sebastião conhecido como Buda. Ele estava recebendo ligação de outro suspeito que conseguiu fugir. Os presos foram autuados pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e cárcere privado.  

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários