Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sábado, 09 de Março de 2019, 10:32 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2019, 10h:32 - A | A

PARA ROUBAR CARRO

Polícia prende dupla por morte de sargento, que reagiu para evitar o roubo de carro

Redação

 

Mário Dias de Paes Júnior, 22 anos, conhecido por Neném, e Michael Douglas Ibiapino, 29, foram presos, na tarde de sexta-feira (08), pela Polícia Civil acusados de participação no roubo seguido de morte do sargento da Polícia Militar, Marino Soares, de 62 anos. Eles seriam os responsáveis por recrutar e dar apoio aos homens que executaram o roubo e o assassinato do policial.

 

Eles devem responder por associação criminosa e por latrocínio. Segundo a Polícia Civil, os dois foram detidos após a prisão de um dos ladrões que abordou o militar. O suspeito foi identificado como Kelvison Richer Silva de Oliveira, de 23 anos. O comparsa de Kelvison que estava no momento da abordagem já teve a prisão decretada, mas continua foragido.

 

Mário e Michel já eram investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos como autores intelectuais de um roubo ocorrido no dia 3 de março deste mês, de um Etios que foi encontrado na quarta (6), na casa de Michael, no condomínio Chapada dos Sábias, bairro Jardim Imperial, Capital.

 

O sargento foi assassinado na manhã de sexta, no bairro Vila Rosa, em Cuiabá.  O crime foi motivado pelo roubo do veículo Ford EcoSport da vitima, localizado logo depois pela Polícia Militar, que também prendeu o autor do crime, Kelvison Richer Silva de Oliveira, 23 anos.

 

As prisões de Mário e Douglas ocorreram após a detenção feita pela Polícia Militar de Kelvison. Eles foram encontrados nas proximidades da casa da mãe de Mário. A polícia não divulgou em que bairro de Cuiabá criminosos foram presos.

 

Na sequência da prisão da PM, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) foram até à residência de Mário acompanhados de peritos da Politec, para análises de vestígios. Na casa foi encontrado um pé direito de um chinelo Havaianas de cor azul, bem como uma camiseta toda ensanguentada. O pé esquerdo do mesmo chinelo foi encontrado no local do latrocínio, próximo ao corpo do militar.

 

Quando abordado, Michael mentiu o nome, alegando não conhecer Mário. Ambos são são cunhados. Kelvison confessou o crime e disse foi até a casa Mário, que o auxiliou na troca da roupa ensaguentada por outra limpa; logo em seguida deixou a casa para não ser preso.

 

Mário e Michael já eram investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos como autores intelectuais de um roubo ocorrido no dia 3 de março deste mês, de carro Toyota Etios, que foi encontrado na quarta-feira (06), na residência de Michael, localizada no condomínio Chapada dos Sábias, bairro Jardim Imperial, na Capital.

 

O segundo executor do crime, também teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil, mas continua foragido.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários