PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 15h:59
Tamanho do texto A - A+
POLÍCIA
INCÊNDIO Twitter

Policiais salvam morador e apagam fogo de residência em Guiratinga

Por: Redação

reprodução

policiais incêndio

 

Na madrugada desta quinta-feira (15.08) três policiais militares salvaram  um homem de 59 anos de um incêndio em uma residência em Guiratinga. A vítima estava em visível estado de embriaguez e insistia em retirar seus pertences de dentro do imóvel tomado pelo fogo, mas acabou sendo convencida pelos militares a deixar a casa em chamas.

 

Em rondas pela cidade, os policiais receberam informações de que uma casa estava pegando fogo no bairro Boa Esperança. Ao chegar ao local, os militares entraram no imóvel tomado pela fumaça e encontraram o morador tentando salvar alguns pertences do quarto da residência. Com sinais de embriaguez, o homem tentou resistir para deixar a casa, mas acabou sendo convencido.

 

O soldado Claudeir Ribeiro de Carvalho, que atendeu a ocorrência, relata que quando a equipe entrou na casa, o morador estava tentando apagar o fogo do colchão. “Entramos na casa e o senhor ficou tentando apagar as chamas que estavam se alastrando por todo canto da residência. A fumaça era bastante tóxica devido à espuma do colchão, a vítima embriagada tentava em uma atitude desesperado salvar alguma coisa, mas estávamos preocupados em salvar primeiro a vida dele”, conta o soldado. 

 

Os policiais procuraram torneiras pela residência, mas foi identificado que o imóvel não possuia reservatório de água. Para conter o fogo, os militares conseguiram baldes, um extintor de incêndio e, com auxilio de vizinhos, conseguiram apagar as chamas que destruíram alguns cômodos da casa.

 

O soldado Claudeir Ribeiro lembra que a cidade não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros, então ele e os outros policiais fizeram de tudo para salvar a vida do morador.

 

“Na hora, a emoção fala mais alto, não dá tempo para pensar muito, fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Graças a Deus que estávamos em três, porque foi essencial para essa história ter um final feliz. Essa é uma ocorrência atípica, enfrentamos uma casa em chamas sem equipamento adequado para retirar o morador de lá. A casa era uma bomba relógio estava repleta de liquido inflamável”, diz soldado Claudeir.

 

Na residência, os policiais encontraram diversos solventes (material de fácil combustão) utilizados pelo morador em atividades de funilaria. O vizinho que ligou para a PM disse que decidiu chamar à polícia ao perceber uma forte fumaça saindo da casa.

 

A equipe da PM que atendeu a ocorrência recebeu no inicio desta tarde, a visita do proprietário da casa que agradeceu pessoalmente os policiais por salvarem sua vida. Mensagens  via aplicativo foram enviadas aos policiais pelos moradores da cidade agradecendo pela ação.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados