Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 11:12 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 11h:12 - A | A

no pedra 90

Policial e dois comparsas são presos por suspeita de trabalharem para facção criminosa

As drogas, armas e caminhonete foram apreendidas, sendo que a Glock estava com a numeração raspada e a Taurus é roubada

Da Redação

Um policial militar identificado como Romeu Jordao Sarate de Andrade, de 39 anos, foi preso durante uma operação na região do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, acusado de receptação, associação criminosa, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele trabalharia para um integrante de facção criminosa. 

Além do policial foram presos Douglas Magalhães de Arruda e Ana Carla Moura de Melo, que é esposa do integrante da facção criminosa. 

Oos policiais militares estavam em rondas pela região quando avistaram uma caminhonete S-10 branca em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o condutor fugiu, mas foi interceptado em outra estrada rural. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, que foram liberados.

Logo depois, uma testemunha relatou aos agentes que teria visto os ocupantes da S10 arremessarem armas para fora do veículo. No local indicado, foram localizadas uma pistola Glock calibre 9mm com 14 munições, e uma pistola Taurus calibre 45 com seis munições. 

Em seguida, os agentes se deslocaram para fazer a abordagem do suspeitos novamente, mas eles não acataram as ordens de parada e fugiram em alta velocidade. Diante da situação, os militares solicitaram apoio de outras equipes para fazerem um cerco policial.

Os policiais decidiram realizar nova abordagem aos suspeitos da caminhonete, momento em que o condutor tentou fugir em alta velocidade, mas sem sucesso. No veículo, os agentes encontraram o PM e Douglas, sendo que no interior da caminhonete foi apreendida uma munição calibre 45 intacta. 

Ao retornarem à chácara de onde saiu o veículo, os militares descobriram que a proprietária é esposa de um membro de facção criminosa preso na Penitenciária Central do Estado. Segundo o B.O., ela relatou que o policial e Douglas trabalhavam para seu marido e teriam ido à propriedade para desenterrar armas e drogas. 

Depois de encontrarem as drogas e o armamento, os suspeitos testaram as pistolas ao dispararem nos fundos da chácara. Em buscas, os policiais encontraram um cartucho de calibre 12.

Dessa forma, os militares solicitaram uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) com um cão farejador, que encontrou a droga escondida na propriedade.

Diante da situação, Romeu, Douglas e Ana Carla receberam voz de prisão. As drogas, armas e caminhonete foram apreendidas, sendo que a Glock estava com a numeração raspada e a Taurus é roubada.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários