Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 07:40 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 07h:40 - A | A

RONDONÓPOLIS

Processo seletivo para Escola Militar Tiradentes chega a 116 inscritos

Redação

Em dois dias, 116 alunos já se inscreveram para participar do processo seletivo da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Major PM Ernestino Veríssimo da Silva” em Rondonópolis.  As inscrições para o ano letivo de 2019 foram abertas na última segunda – feira (10) e seguem até sexta – feira (14) no prédio da Assessoria Pedagógica.

 

Assessoria

Tiradentes

 

A escola inicia as atividades no dia 31 de Julho e oferta o total de 270 vagas para o 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. Poderão concorrer as vagas, alunos do 7º ano com idade até 13 anos, do 8º ano com idade até 14 anos e do 9º ano com até 15 anos. São 90 vagas para cada série. Os interessados devem  comparecer em horário comercial na sede da Assessoria Pedagógica no centro da cidade.

 

As provas serão realizadas no dia 30 de junho às 8h da manhã, com duração de duas horas na Escola Major Otávio Pitaluga. O resultado final deve ser divulgado no dia 05 de julho.

 

O diretor da escola militar de Rondonópolis, tenente- coronel Marco Antônio conta que para o ano que vem, a escola militar pretende criar mais 90 vagas para o 1º ano do ensino médio, com isso a instituição passará a atender 370 alunos do ensino fundamental e médio. Para ele, o grande número de inscritos em apenas dois dias revela a ansiedade da população em ter uma escola militar na cidade. “Essa escola é muito aguardada. Mães e pais de alunos diariamente procuram a gente e pergunta quando começam as aulas, quando a escola vai abrir. O prédio da escola passou por adequações físicas e agora está pronta para receber os alunos”, explica o tenente – coronel.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários