Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 11:02 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 11h:02 - A | A

BAIRRO TIJUCAL E PARQUE-CUIABÁ

Ronda escolar em parceria com o Proerd realiza ciclo de palestras nas escolas

Redação

REPRODUÇÃO

 

Equipe de Ronda Escolar do 9° Batalhão de polícia militar e Proerd estão realizando um ciclo de palestras, com variados temas para os alunos das escolas na região do Coxipó. 

 

 As primeiras escolas a serem contempladas são: Escola futura, Escola Maranata, Centro Educacional Alegria do Saber ambas do bairro Tijucal e o Colégio Fênix localizado no bairro Parque Cuiabá.

 

O objetivo é atender as 32 escolas municipais, estaduais e privadas na circunscrição da área do 9° BPM.

 

Os temas a serem abordados serão: 

 

1°) Leis e regras para se manter seguro.  O objetivo é fazer com que os alunos entendam o propósito de leis e regras na escola e na sociedade

e como elas protegem seus direitos e os mantêm em segurança. 

 

2°) Como se tornar um bom cidadão. Tem a finalidade de fazer com que os estudantes consigam descrever um “bom cidadão” e aplicar as características que compõem a personalidade do “bom cidadão”, 

 

3°)  Drogas podem ajudar  ou prejudicar? A finalidade é explicar que os remédio se usado de maneira errada podem prejudicar a nossa saúde e também informar as maneiras seguras de lidar com remédios em casa.

 

4°) Resolvendo conflitos sem violência. Diferenciar os conceitos de “bullying” e “conflito”, explicando que bullying são ações repetidas e intencional. Já os conflitos ocorrem quando temos algum desentendimento e não é repetitivo, fazendo com que os alunos possam identificar qual situação estão e resolver sem o uso da violência.

 

As palestras são ministradas de acordo com a necessidade de cada escola.

 

O comandante do 9° Batalhão, tenente-coronel Juliano, enfatizou que o trabalho da ronda escolar é ampliar e potencializar a segurança para comunidade escolar, não somente com rondas mas também trazendo o máximo de informações de como deve agir diante dos problemas.

 

O Senhor Pedro Osvaldo Rocha Saracho, pai de uma das alunas, parabenizou os policiais da Ronda escolar pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo nas escolas, informou que seus filhos receberam uma das aulas sobre leis e regras. "Ficaram encantados e estão com as regras na ponta da língua", pontuou.

 

A Sd Karoliny, policial da Ronda escolar, relatou que a preocupação dos agentes não é atender apenas as ocorrências relatadas pelas escolas, vai muito além, queremos uma aproximação mais afetiva com os alunos, pais e professores para que juntos possamos desenvolver um brilhante trabalho tanto de prevenção quanto repressão.

 

A ronda escolar do 9º BPM realiza em média 20 palestras por mês nas escolas e estão a disposição por meio dos telefones (65) 3666-4324 e pelo e-mail [email protected]

 

 

Ensina as crianças no caminho em que deve andar e mesmo quando for idoso não se desviará dele (provérbios 22:06)

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários