Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 08h:28 - A | A

OPERAÇÃO SIMPLEX

Suspeito de sonegar R$ 4 milhões, empresário é preso pela PF em Cuiabá

REDAÇÃO

Reprodução

Ivomar

 

O empresário Ivomar Alves de Freitas, de 54 anos, foi preso pela Polícia Federal durante a “Operação Simplex”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com a PF, ele é dono de uma empresa do ramo de terceirização de serviços de limpeza e teria sonegado R$ 4 milhões de apenas uma das empresas.

 

Principal alvo da operação, ele teve sua casa invadida por policiais para cumprimento de mandado de busca e apreensão. A operação deve cumprir seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em empresas, um em uma casa e outro em um escritório de contabilidade.

 

A operação apura crimes tributários, falsidade ideológica, sonegação fiscal e previdenciária. De acordo com a PF, as investigações começaram há seis meses.

 

Na casa do empresário, os agentes da PF localizaram uma arma, mas como ele não apresentou registro ou porte, foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal.

 

De acordo com as investigações, ele abria empresas do mesmo segmento em nome de “laranjas”, entre os anos de 2013 a 2014, através do Simples Nacional, com objetivo de sonegar impostos. Na maioria das vezes, as empresas eram abertas em nome de pessoas humildes, que não tinham conhecimento de contabilidade ou de regras tributárias. 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários