Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 17 de Março de 2019, 08:52 - A | A

Domingo, 17 de Março de 2019, 08h:52 - A | A

PRESENÇA FEMININA

Três delegadas são homenageadas em amostra que celebra a presença feminina nos 300 anos de Cuiabá

Redação

Três mulheres, delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, foram homenageadas, em evento realizado na noite de quinta-feira (14), pela Academia Mato-Grossense de Letras, na Capital. A Amostra: Letras, História e Equidade, celebra a presença feminina na história dos 300 anos de Cuiabá.

 

PJC-MT

delegada

 

Receberam o diploma da Academia Mato-Grossense de letras, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), Jozirlethe Magalhães Criveletto, a delegada aposentada, Miedir Santana, que atuou como primeira delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, e também é considerada pioneira nas ações de enfrentamento à violência doméstica no Estado de Mato Grosso.

 

A delegada Carla Patrícia  Teixeira Alves de Oliveira , “in memorian” também foi homenageada pelos sete anos a frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDDM) de Cuiabá, onde buscou convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assistentes sociais e implantação das casas de amparos para acolhimento das vítimas de violência doméstica.

 

Jozirlethe destacou o competente trabalho de pesquisa elaborado pela Academia Mato-Grossense e a importância desse evento entre as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, o qual  destacou  brilhantes atuações de Mulheres na história e riquíssimas contribuições para o progresso desta capital.

 

“São mulheres que inspiraram muitas no passado e continuam nos inspirando no presente, por isso, é uma honra fazer parte desse seleto grupo, que com afinco e muita dedicação  fizeram a diferença por onde passaram”, disse a delegada.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários