Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 16:13 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 16h:13 - A | A

SEM POSSIBILIDADES

Maggi descarta permanecer em Ministério e critica fusão da Agricultura e Meio Ambiente: "Está fora de cogitação"

Redação

 

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), negou na manhã desta segunda-feira (22) qualquer possibilidade de continuar no comando da Pasta em um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) ou mesmo de Fernando Haddad (PT). O motivo é o fato dos presidenciáveis serem oposição ao presidente Michel Temer (MDB).

 

“Está fora de cogitação. Eu entendo que somos um Governo que será substituído pela oposição. Independente de ser Haddad ou Bolsonaro, ambos são oposição a este Governo. É muito difícil dar sequência a algum tipo de Ministério quando um Governo de oposição ganha. É impossível? Não. Mas não é trivial”, afirmou durante visita às obras do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

 

De acordo com o ministro, logo que ele deixar o ministério, voltará para Mato Grosso para se dedicar às sus empresas e desenvolver projeto em prol do agronegócio. “Eu volto para a minha vida privada aqui no Estado e pretendo seguir nessa linha. Pretendo também voltar a visitar alguns locais que ainda não tive oportunidade de ir, não pela política, mas para mostrar que Mato Grosso é um estado viável e que o que enfrentamos nesse momento é desequilíbrio de fluxo de caixa e que logo tudo vai se resolver”.

 

Blairo também falou da proposta de Bolsonaro em fundir os Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com o ministro, as duas Pastas são antagônicas e será muito difícil que um único gestor coordene dois Ministérios tão grandes e complexos.

 

“Eu estou lá no Ministério, e eu não tenho condições de coordenar dois Ministérios tão grandes e de certa forma em momentos, antagônicos, porém com políticas em comum no final. Não só pelas questões da Agricultura, mas por exemplo: como um ministro da Agricultura, que normalmente vem do campo, vai definir questões de licenciamento ambiental em plataformas de petróleo em alto mar no pré-sal? Como vai fazer licenciamento de uma usina nuclear? Acho que é complicado esse tipo de coisa e acho, inclusive, que deve ser revisto”, concluiu..

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários