Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 16:52 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 16h:52 - A | A

EDUCAÇÃO

Thiago Silva pede união em torno da Unemat

Redação

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destacou a necessidade da união da classe política para a construção do campus da Unemat de Rondonópolis. O parlamentar explicou que atualmente há apenas uma núcleo do campus de Alto Araguaia no município, com três cursos: Computação, Letras e Direito, sendo que o último é uma turma especial.

 

“Temos que deixar a vaidade de lado, unir todos, prefeito, vereadores, deputados para resolver essa situação e deixar claro que a Unemat não é  desse ou daquele, mas da população e que cada um tem feito a sua parte”  disse o deputado.

 

Ele ainda explicou que como presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto vai convocar a direção da Unemat para debater o assunto e buscar uma solução. Thiago lembrou que a instituição tem autonomia financeira, pois conta com o recebimento de 2,5% da receita liquida de Mato Grosso em seu orçamento, dinheiro este que pode ser usado inclusive em projetos de expansão e na construção de novas unidades como é o caso de Rondonópolis.

 

Na terça-feira (19),  o deputado participou de uma audiência pública sobre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), do Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro) e a realização da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação  (Feciti) promovida pela prefeitura de Rondonópolis, onde destacou que está à disposição para trabalhar pela consolidação da Unemat em Rondonópolis.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários