Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 17:20 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 17h:20 - A | A

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Audiência debate alterações no Código de Processo Penal

Redação

FABLICIO RODRIGUES / ALMT

 

Com o auditório Milton Figueiredo lotado, o  Projeto de Lei n.º 8.045/2010, que altera o Código de Processo Penal (CPP), foi tema de audiência pública requerida pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) conjuntamente com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). 

 

Emanuel Neto, que é sub-relator da parte de inquérito policial, destacou a audiência como um dia histórico, lembrando que o CPP é antigo e que há muito tempo vem se debatendo a atualização do Código Penal, que data da década de 40, e que nos seus quase 80 anos de vigência teve algumas alterações pontuais e inúmeros artigos já revogados. 

 

“Esse novo Código de Processo Penal terá muitas mudanças e alterações que sairão desse encontro desta noite”, destacou Emanuel Neto, ao abrir a audiência pública.

 

O deputado diz entender que se não houver uma reforma complexa tanto no ordenamento jurídico quanto no sistema carcerário brasileiro, o problema vai ser jogado para frente. Conforme Emanuel Neto, o CPP é um dos institutos mais importantes do ordenamento jurídico brasileiro, que precisa ser aperfeiçoado, trazendo os desafios modernos que o Direito Contemporâneo tem enfrentado.

 

Já para o presidente da Associação Mato-grossense dos Delegados, José Lindomar, o processo penal é o que rege como toda a persecução penal será feita. “A nossa Lei de Processo Penal é de 1941 e precisa ser atualizada e reformulada. Essa discussão no estado, com esta audiência pública, trará grandes ideias para que possamos aprimorar esse processo ainda mais", destacou.

 

Estiveram presentes na audiência representantes da OAB/MT, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Ministério Público de Mato Grosso e demais entidades e sociedade civil organizada.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários