PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 03 de Setembro de 2019, 09h:22
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Twitter

Audiência pública em Mato Grosso debate agilidade na regularização fundiária

Por: Redação

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

 

Buscando agilizar os processos de regularização fundiária em Mato Grosso, será realizada na próxima sexta-feira (13), às 10 horas, uma audiência pública, em Cuiabá, com representantes da União, Estado e municípios. A reunião foi pedida pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e aprovada pela Comissão de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

O encontro servirá para avaliar as metas e resultados efetivos das ações de regularização fundiária, tornadas possíveis a partir da sanção da Lei 13.465 (a Lei da Regularização Fundiária, de 2017).

 

O debate também abordará as dificuldades e probabilidades de agilidade dos processos de regularização fundiária que vêm sendo conduzidos desde então, em Mato Grosso. No requerimento, Barbudo lembra que a mesa redonda visa garantir o direito social à moradia de seus ocupantes, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

 

Deverão participar da audiência o Secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Antônio Nabhan Garcia, e autoridades estaduais e municipais.

 

A Lei 13.465 foi criada para agilizar os processos de regularização fundiária, principalmente na Amazônia. O texto menciona ainda que a lei também trata de regularizações em áreas urbanas, liquidação de créditos concedidos a assentados da reforma agrária, mecanismos para desburocratizar processos de alienação de imóveis da União e outras diretrizes visando agilizar a regularização fundiária no país.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados