Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 14:04 - A | A

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018, 14h:04 - A | A

CONTRA RECOMENDAÇÃO DO MPE

Botelho afirma que é melhor fechar AL se deputados não puderem fazer críticas

Redação

 

O presidente da Assembelia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que faz parte do papel de deputado usar a tribuna da Casa de Leis para criticar, falar do trabalho que desenvolve ou fazer observações do atual governo. 

 

A afirmação foi feita em resposta às recomendações do Ministério Público Eleitoral sobre as vedações aos agentes públicos neste período. “Acho que é difícil restringir. Evidente que nenhum deputado vai à tribuna para pedir voto. Agora, falar do trabalho dele e do que ele está desenvolvendo, algum projeto, indicação, isso não tem jeito, isso faz parte do trabalho parlamentar. Aí realmente não tem como nós tolhermos isso”, explicou o presidente, durante entrevista ao Jornal da Capital, da Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (16).

 

Segundo Botelho, não há como impedir os parlamentares, especialmente os de oposição, de fazerem críticas ao governador Pedro Taques (PSDB), por exemplo.  “O trabalho parlamentar é isso. Se você não puder criticar, não puder falar, então não sei o que pode. É um direito do deputado. Se está atrapalhando algum pré-candidato, aí tem que fechar a Assembleia”, disse.

 

O MPE também recomendou atenção quanto ao uso de bens e materiais que são inerentes ao cargo nesse período eleitoral, como o carro, combustível, material de expediente. Em relação a isso, o presidente destacou que já procedeu com as orientações cabíveis aos deputados.

 

“Nós recebemos essa recomendação da Procuradora Eleitoral e estamos analisando todas as recomendações através da Procuradoria aqui da Casa. Em relação a combustível, uso de carro, outras coisas, nós já tínhamos passado essa recomendação aos deputados”, afirmou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários