Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019, 11:05 - A | A

Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019, 11h:05 - A | A

Câmara transforma Jiu-jitsu em patrimônio cultural cuiabano

Redação

 

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney, que tem o intuito de reconhecer a arte marcial Jiu-Jitsu como manifestação da cultura cuiabana e patrimônio cultural imaterial. 

 

 “Depois de muita conversa, com as pessoas que fazem da arte marcial como empreendedorismo, ou ajudam pessoas através do Jiu-Jitsu, e de certa forma estão trabalhando no crescimento e desenvolvimento dos cuiabanos, vimos a necessidade de criar o Projeto de Lei que traga o reconhecimento que eles merecem” disse o Vereador. 

 

 Segundo o Vereador, o Projeto de Lei já vem sendo executado em outras cidades do Brasil e a ideia é que seja patrimônio também em Cuiabá e no Mato Grosso. 

 

“Estive em conversa com o Deputado Paulo Araújo, para que possamos apresentar a nível estadual este Projeto de Lei, e todos sejam contemplados”, disse ele.

 

Com a aprovação do Projeto de Lei, tende a proporcionar mais visibilidade e importância da arte marcial, promovendo políticas públicas e fomentando ações e programas de resgates culturais em Cuiabá. 

 

“É uma forma de abrimos as portas na parte cultural para que eles possam buscar recursos e desenvolver cada vez mais o Jiu-Jitsu em Cuiabá e no Estado”, finalizou Vinicyus.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários