Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 07:35 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 07h:35 - A | A

ASSEMBLEIA

Comissão do Meio Ambiente analisa quatro projetos

Redação

 

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais analisou quatro projetos de lei em reunião nessa quarta-feira. Na oportunidade, o deputado Carlos Avallone  (PSDB) propôs ao presidente da comissão, parlamentar Sílvio Fávero, uma visita do grupo ao município de Sapezal para conhecer um projeto ambiental que está sendo utilizado na agricultura da cidade.

 

De acordo com Avallone, muitos dos produtores rurais estão utilizando o que está sendo chamado de defensivo biológico, como forma de diminuir a degradação ao meio ambiente. “Quando visitei Sapezal fui convidado a conhecer esse projeto que está sendo desenvolvido por parte dos agricultores. Os trabalhadores já estão aplicando até 60% de defensivos biológicos na lavoura”, afirmou ele.

 

Na avaliação do deputado, o Parlamento precisa mostrar à sociedade  aquilo que os agricultores buscam para melhorar o meio ambiente. “Temos que mostrar isso, porque parte da população pensa que as pessoas produzem de qualquer jeito. Mato Grosso é um estado que preserva mais de 60% de seu território de forma consciente”, explicou Avalone.

 

Para o Sílvio Fávero, a proposta de Avallone é fundamental para o desenvolvimento da agricultura de Mato Grosso. 

 

“Vamos levar ao conhecimento da Mesa Diretora da Casa para que se tome as medidas necessárias a uma visita da comissão até Sapezal, para vermos de perto esse projeto.  Ainda está um tanto confuso sobre sua aplicabilidade, produtos, ação e por isso pretendemos conhecer as áreas onde já estejam implantadas esta nova tecnologia de lavoura”, disse Fávero.

 

Veja os projetos que foram analisados pela comissão durante a reunião desta quarta-feira:

 

- Projeto de Lei nº 43/19, de autoria do deputado Eduardo Botelho, que dispõe sobre o cadastramento, monitoramento e recuperação das nascentes, matas ciliares e entorno do Rio Cuiabá e seus afluentes e dá outras providências.

 

- Mensagem nº 100/18, de autoria do Poder Executivo, que institui 'Novo Cadastro Técnico Estadual' de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais, bem como a taxa de Controle e Fiscalização Ambiental no Estado de Mato Grosso - TFA/MT e dá outras providências.

 

- PL nº 626/19 de autoria do deputado Silvio Fávero, que determina que os novos projetos de parques, praças e outros locais públicos que possuam espaços destinados a jardinagem, realizados através de parcerias ou com exclusividade pelo Poder Público Estadual, deverão possuir espaços destinados para implantação de Jardins Sensoriais.

 

- PL nº 310, de autoria do deputado Faissal Calil, que dispõe sobre o tratamento do lixo em aterro sanitário.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários