Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sábado, 23 de Março de 2019, 08:45 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 08h:45 - A | A

PROCON

Deputado propõe criação de site para beneficiar consumidores de MT

Redação

 

Com o objetivo de oferecer alternativas aos consumidores mato-grossenses para resolver conflitos com empresas, o deputado estadual João Batista (Pros), apresentou na ALMT, a Indicação n° 558/2019, que propõe criar um site voltado para reclamações junto ao Procon.

 

A proposição, aprovada pelos deputados, foi encaminhada ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e ao diretor presidente da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino Ramos dos Santos.

 

“O objetivo do site não é substituir órgãos de defesa do consumidor. A proposta do serviço é oferecer uma alternativa para que os consumidores mato-grossenses possam tentar resolver conflitos com empresas. Caso não tenha êxito, a orientação continua sendo a de procurar unidades do Procon ou meios judiciais”, explicou o parlamentar.

 

Em sua justificativa, João Batista defende a criação da plataforma “consumidor.mt.gov.br”, com a finalidade de favorecer as cidades do interior que não possuem unidades do Procon.

 

“O consumidor.gov.br é um serviço público que irá permitir a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet, sendo monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacom - do Ministério da Justiça, Procon’s, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade. Esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada”, disse.

 

Segundo o deputado, a medida não irá beneficiar somente as cidades que não possuem unidades do Procon, mas os consumidores em geral que nas atribuições diárias não conseguem se deslocar até a Instituição para registrar suas reclamações.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários