Cuiabá, 13 de Maio de 2024
Notícia Max
13 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 14:27 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 14h:27 - A | A

TRABALHO PARLAMENTAR

Deputados de MT mostram assíduos nos primeiros meses do ano

Redação

Reprodução

 

(Atualizada às 15h58) - Os oito deputados federais que foram eleitos por Mato Grosso e tomaram posse no dia 1° de janeiro, têm se mostrados assíduos nos 4 meses do ano.

 

Emanuel Pinheiro Neto (PBT), o Emanuelzinho, filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é um dos mais populares, sendo eleito na primeira vez que disputou um cargo público com 76.781 mil votos, sendo colocado na frente de veteranos na política, participou de 31 sessões deliberativas com Ordem do Dia iniciada na sessão legislativa, e 23 dias com presença nas sessões deliberativas, alcançando nos dois 100% total de presença e participação.

 

Emanuel conseguiu destaque com o projeto que visa coibir violência contra a mulher, já que o número de casos de violência contra a mulher em todo o Brasil é alarmante. No último ano, 22 milhões de mulheres sofreram algum tipo de assédio e 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento.

 

Nos últimos dias, o alto índice de feminicídio tomou conta dos noticiários. Uma média de três crimes de feminicídio são cometidos todos os dias e, somente nas três primeiras semanas de 2019, 21 casos foram registrados. 536 mulheres são agredidas por hora no país e 177 sofrem espancamento.

 

O deputado Dr. Leonardo (Solidariedade), foi outro que alcançou 100% de presença nas sessões deliberativas e reuniões de comissões.

 

Neri Geller (PP) e a professora Rosa Neide (PT),  têm uma ausência não justificada em reuniões de comissões, enquanto  deputado Nelson Barbudo (PSL), conforme informações do site da Câmara dos Deputados, duas ausências justificadas em sessões plenárias e reuniões de comissões.

 

O deputado José Medeiros (Pode) tem duas ausências justificadas em sessões plenárias e cinco não justificadas em sessões e quatro em reuniões de comissões, enquanto o deputado Juarez Costa (MDB) tem duas ausências não justificadas em reuniões de comissões.

 

Quanto ao deputado Carlos Bezerra (MDB), tirou licença média de quatro meses da Câmara Federal, para tratamento de saúde. Em seu ligar assumiu Valtenir Pereira (MDB) que tem uma ausência não justificada em sessão plenária e outra ausência em reuniões de comissões.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários