Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 15h:43 - A | A

BIOMETRIA

Em 1 dia, TRE atende 1.735 eleitores em Cuiabá, Sinop e VG

Redação

 

A Justiça Eleitoral cadastrou os dados biométricos de 965 eleitores de Cuiabá nesta terça-feira, 9 de janeiro, quando aumentou significativamente a procura pelo atendimento, na Casa da Democracia (avenida do CPA) e no posto do Goiabeiras Shopping. Na mesma data foram atendidos 435 eleitores em Várzea Grande e 335 em Sinop.

A procura pelo atendimento foi intensificada nas últimas semanas, com a proximidade do prazo final da revisão do eleitorado, previsto para o dia 2 de fevereiro.

Para atender a demanda, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, mais um posto de atendimento da biometria, no Shopping 3 Américas, com sete guichês. Cuiabá passa a contar então com três postos de atendimento, em tempo integral.

Agendados serão atendidos somente na Casa da Democracia

Até agosto do ano passado, o TRE-MT atendia por agendamento. Naquela época, verificou-se que cerca de 40% dos eleitores agendavam e não compareciam, o que obrigou a Justiça Eleitoral a passar a atender por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.

Contudo, foi mantido o compromisso com os eleitores que já haviam agendado. Ou seja, os eleitores que agendaram seu atendimento para datas que vão até abril deste ano, podem comparecer na data agendada. Mas, no caso dos eleitores de Cuiabá, o agendamento vale apenas para a Casa da Democracia. Os postos avançados da biometria continuam atendendo apenas por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários