Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 10:18 - A | A

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 10h:18 - A | A

CÂMARA MUNICIPAL

Em 90 dias, Zidiel Coutinho apresenta nove projetos de lei e 102 indicações

Redação

Reprodução

 

Após três meses de mandato, Zidiel Coutinho (PV) se despediu da Câmara Municipal na última quinta-feira (5). Ele havia assumido a cadeira após a licença do vereador Justino Malheiros (PV) para tratamento de saúde. Zidiel mais uma vez teve uma passagem marcante pelo Legislativo municipal, apresentando em 90 dias nove projetos de lei e 102 indicações, voltados à melhoria da população cuiabana.

 

Logo no ato de posse, Zidiel apresentou um dos seus projetos que ganhou maior destaque, visando a a implantação de energia solar nos semáforos e prédios públicos de Cuiabá, voltado exatamente à sustentabilidade, uma das bandeiras do nosso Partido Verde.

 

Embarcando na temática do setembro amarelo, Coutinho apresentou o projeto de Lei “Conversar é a melhor solução”, que visa combater a depressão nas escolas municipais. A proposta tem ganhado corpo à medida que discussões estão sendo provocadas com profissionais das áreas da saúde e  educação.

 

Também na área da saúde foram apresentadas outras propostas, como o passe livre gestacional, garantido as mulheres em situação de pobreza extrema o bilhete para consultas no período da gestação; o acesso a medicamentos gratuitos em falta na farmácia pública  através de convênio com farmácias privadas, evitando interromper tratamentos. 

 

Sempre buscando ouvir a população, Zidiel esteve constantemente visitando os bairros, com o seu gabinete itinerante, exatamente como prometeu ao tomar posse na Câmara, quando disse que a proximidade com a população seria uma de suas prioridades. As visitas resultaram em 102 indicações, desde implantações de faixas de pedestres, quebra-molas, pavimentações asfálticas, iluminação pública,  às revitalizações de praças e espaços de convívio social, como praça do bairro Poção, do bairro Quilombo, praça Nossa Senhora das Graças no bairro Parque Cuiabá.

 

 “Em pouco tempo já mostrou a que veio, e que sabe trabalhar” afirmou o presidente da casa, Misael Galvão, ao destacar o trabalho parlamentar de Zidiel. 

 

Ao encerrar sua passagem na Câmara, o suplente agradeceu aos 2499 votos que obteve na última eleição e afirmou sua devoção a Deus como o centro de suas conquistas, e disse estar satisfeito com sua atuação, principalmente pelas constantes manifestações de apoio e carinho do eleitorado. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários