Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 09:39 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 09h:39 - A | A

RECURSOS

Emanuel Pinheiro Neto garante ônibus escolar para municípios de Mato Grosso

Redação

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) obteve junto ao Ministério da Educação (Mec), em Brasília, recursos para a compra de diversos ônibus escolares para municípios de Mato Grosso. As cidades contempladas são, a princípio, Alto Taquari, Barão de Melgaço, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Curvelândia, Jangada, Juara, Juscimeira, Nova Canaã do Norte, Poxoréu e Vila Bela da Santíssima Trindade. O investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões. 

 

Assessoria

 

“Beneficiar os municípios do meu estado melhorando o acesso à Educação é algo que me deixa muito satisfeito. Pretendo continuar usando a minha experiência e portas abertas em Brasília para conquistar recursos federais e continuar trabalhado pelos municípios de Mato Grosso”, disse. 

 

O vereador de Barão de Melgaço, Júnior Bedico, acredita que a chegada do novo transporte vai transformar a realidade local. 

 

“Nosso município tem o IDH baixo e precisa muito desse transporte. Temos um problema de acessibilidade na área pantaneira que está com um ônibus quebrado há mais de meses. Nossos estudantes não podem ser prejudicados de maneira nenhuma”, pontuou o vereador. 

 

Os ônibus escolares que serão obtidos têm capacidade para 59 passageiros sentados. Mantendo a linha de parceria com os municípios, o parlamentar está no processo de viabilização de recursos para outras cidades do estado. 

 

“A minha intenção é não deixar nenhuma criança mato-grossense fora da sala de aula por falta de transporte. Os estudantes têm o direito de se locomoverem até à escola de maneira digna e confortável. Acredito que o bom trajeto de casa até a instituição de ensino é fundamental para o rendimento do estudante”, concluiu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários