Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 11:00 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 11h:00 - A | A

PERFIL MUNICIPALISTA

Emanuel Pinheiro Neto se destaca no ranking do observatório político da CNM

Redação

Assessoria

 

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) é o parlamentar mato-grossense melhor pontuado no Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios, que analisa votações de proposições de alta relevância para os municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

 

De acordo com o ranking, Emanuel Pinheiro Neto é o deputado de Mato Grosso com mais votações favoráveis aos municípios, na 121ª colocação nacional.

 

O ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) é o segundo melhor ranqueado em Mato Grosso, ocupando a 160ª posição nacional.Em terceiro lugar no Estado está Nelson Barbudo (PSL), que figura em 206° na lista nacional, na frente do suplente Valtenir Pereira (MDB). O produtor rural Neri Geller (PP) segue como o 5° deputado mais municipalista do Estado, seguido por Leonardo Albuquerque (SD), Rosa Neide (PT) e José Medeiros (Pode).

 

Cabe destacar que os critérios metodológicos adotados são de natureza quantitativa e são baseados tão e exclusivamente na atuação dos Parlamentares no Congresso.

 

Para a análise desse quesito, serão consideradas todas as votações, nas comissões ou em plenário, relacionados às proposições de alta relevância para os Municípios. As proposições de alta relevância estão aqui definidas como aquelas que geram forte impacto, de forma positiva ou negativa, nas finanças, na capacidade de gestão ou na autonomia municipal.

 

Confira o Ranking:

1.Emanuel Neto (PTB) – 121º lugar – 32 pontos

2.Juarez Costa (MDB) – 160º lugar – 32 pontos

3.Nelson Barbudo (PSL) – 206º lugar – 32 pontos

4.Valtenir Pereira (Carlos Bezerra) – (MDB) – 247º lugar – 32 pontos

5.Neri Geller (PP) – 261º lugar  – 28 pontos

6.Dr. Leonardo (Solidariedade) – 323º lugar – 24 pontos

7.Rosa Neide (PT) 484º lugar – 16 pontos

8.José Medeiros (Pode) 497º lugar  – 8 pontos

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários