Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 10:07 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019, 10h:07 - A | A

PPA

Emanuelzinho emplaca emendas beneficiando o Hospital da Família e Júlio Müller

Assessoria

Reprodução

 

Duas emendas de autoria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, foram acatadas, nesta terça-feira (10), no projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) para o período 2020-2023, aprovado pelo Congresso.  Ambas contemplam a Saúde Pública, que está entre os investimentos prioritários da União, e receberá cerca de R$656,4 milhões do período.

 

A primeira emenda do deputado será destinada à construção do Hospital da Família (HFAM) em Cuiabá. A proposta, idealizada em 2019, tem o objetivo de realizar obras, adequação, ampliação e reformas no prédio do antigo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC). A expectativa é que o HFAM contemple os atendimentos da área materno-infantil, ala para idosos e assistência na área da saúde mental.

 

Já a segunda, tem o objetivo de dar continuidade às obras do Hospital Júlio Muller, que iniciaram em 2012 e ainda não foram concluídas. Segundo a justificativa da emenda, a paralização das obras prejudica os cidadãos que já sofrem com a superlotação das unidades de atendimento devido a demandas vindas do interior.

 

“Desde o início da minha trajetória política tenho alertado as autoridades estaduais e federais sobre a urgência da retomada dessas obras. As brigas políticas ficam pra Outubro de 2020. Quero ser parceiro e ajudar o governo do estado a concluir as obras inacabadas”, disse o deputado.

 

De acordo com o deputado, só quem já passou a noite em uma fila de espera para marcar uma consulta sabe a falta que a instituição de saúde faz. “Para quem está doente ou tem um familiar nesta situação, esta espera é infinita, cruel e muitas vezes fatal”, completou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários