Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Notícia Max
19 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 15:21 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 15h:21 - A | A

OPERAÇÃO SODOMA

Ex-secretário tem 10 dias para comparecer ao Fórum e colocar tornozeleira

Redação

 

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, mandou intimar o ex-secretário estadual de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza Neto, para comparecer ao Fórum da Capital no prazo de 10 dias  para instalação de tornozeleira eletrônica.  

 

Arnaldo Alves foi preso em setembro de 2016 em decorrência da 4ª fase da Operação Sodoma, que investiga o desvio de R$ 15,8 milhões na desapropriação de uma área de 55 hectares no Bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.

 

A instalação da tornozeleira foi determinada pela juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda em fevereiro de 2016 atendendo a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), que substituiu a prisão do ex-secretário por outras medidas cautelares – entre elas o monitoramento eletrônico.  Ele vem se esquivando de colocar a tornozeleira desde fevereiro de 2017, quando conseguiu revogar a prisão preventiva em consequência da 4ª fase da Operação Sodoma.

 

“Impulsiono estes autos com a finalidade de intimar o acusado Arnaldo Alves de Souza Neto para que compareça perante este Juízo, no prazo de 10 (dez) dias, oportunidade em que passará pela audiência admonitória, bem como, será inserido no sistema de monitoramento eletrônico”, determinou o magistrado.

 

Em junho deste ano, ao perceber que a medida ainda não havia sido cumprida, o juiz Jorge Tadeu determinou que a Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal (Vepema-DF), cidade onde o réu mora atualmente, fizesse o monitoramento de Arnaldo Alves, mas o juízo daquela instância informou que não tinha tornozeleira eletrônica disponível para fazer valer a fiscalização imposta ao réu. Isso foi o que levou o magistrado a determinar que Arnaldo então venha a Cuiabá para ter instalado o aparelho. 

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários