Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 09:46 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 09h:46 - A | A

ARMAÇÃO CONTRA O PREFEITO

Juca do Guaraná vai acionar Abílio Jr na justiça por danos morais

Redação

Reprodução

 

O vereador de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (Avante) afirmou que vai processar  o vereador Abílio Junior (PSC)  por danos morais, após a servidora da Saúde municipal, Elizabete Maria de Almeida, ter declarado à Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor) que se reuniu com o parlamentar de oposição antes de prestar depoimento calunioso na Comissão de Ética da Câmara.

 

Inicialmente a servidora afirmou que teria participado de um jantar na casa de Juca, em novembro do ano passado, durante o qual garantiu ter visto o prefeito Emanuel Pinheiro pagando propina a vereadores para agilizar a cassação de Abílio, que responde a um processo na Comissão de Ética da Câmara. Em novo depoimento na terça-feira (7), Elizabete voltou atrás e disse que tudo não passava de uma armação política contra o prefeito, inclusive com a participação de Abílio.

 

Conforme o parlamentar, nos próximos dias a sua assessoria jurídica irá impetrar com uma ação por dano moral contra o seu colega de parlamento, tendo em vista o constrangimento pelo qual ele e sua família passaram devido às acusações infundadas feitas pela servidora, e utilizada por Abílio para denegrir a sua imagem.  Além disso, Juca afirmou que também vai protocolar com uma representação no próprio Parlamento Municipal pedindo a cassação de seu mandato.

 

 

“O lar é um lugar inviolável. Ele ultrapassou todos os limites e constrangeu de forma pública a mim e a minha família, se embasando em um depoimento falso e sem provas. Vou buscar a reparação na Justiça”, afirmou Juca do Guaraná por meio de nota à imprensa.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários