Cuiabá, 07 de Maio de 2024
Notícia Max
07 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 11:16 - A | A

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022, 11h:16 - A | A

PEDIDO DE VISTA ADIA JULGAMENTO

Juiz diverge de relator e vota para liberar candidatura de Neri Geller

Da Redação

O juiz eleitoral Abel Sguarezi votou a favor do deferimento do registro de candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), que disputa uma vaga ao Senado Federal. Porém, a conclusão do julgamento foi novamente adiada após o pedido de vista do juiz Luiz Octávio Saboia.

O voto foi proferido na sessão desta quinta-feira (8). Apesar da divergência, a juíza eleitoral Nilza Carvalho decidiu seguir o relator e por enquanto o placar está em 2 a 1, sendo dois votos pelo indeferimento contra um voto pelo deferimento.

Ainda faltam os posicionamentos de outros três juízes eleitorais e, em caso de empate, também do presidente da Corte, desembargador Carlos Alberto.

Na terça-feira (6), quando o caso começou a ser analisado pela Corte Eleitoral, o relator, juiz Fábio Henrique, opinou pelo indeferimento do pedido de registro de candidatura. Ele levou em consideração a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, no último dia 23, além de cassar o mandato de deputado federal, declarou Neri inelegível por oito anos. Na ocasião, Sguarezi pediu vista dos autos. Na sessão de hoje, após analisar a situação, o magistrado abriu divergência e apresentou entendimento contrário ao relator.

O juiz Luiz Octávio Saboia pediu vista e prometeu proferir seu posicionamento na sessão desta sexta-feira (9). Já a desembargadora Nilza Maria adiantou seu voto para acompanhar o relator. Os demais integrantes do Pleno aguardam o voto-vista.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários