Cuiabá, 01 de Maio de 2024
Notícia Max
01 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 11:55 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 11h:55 - A | A

DESVIOS NA AL

Justiça condena Humberto Bosaipo a 28 anos de prisão

Redação

Reprodução

 

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Marcos Faleiros, condenou ontem o ex-deputado estadual e ex-conselheiro Humberto Melo Bosaipo a 28 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por desvios de recursos da Assembleia Legislativa e lavagem de dinheiro. A decisão é desta segunda-feira (22).

 

“Sujeitando-o à pena privativa de liberdade de 28 (vinte e oito) anos, 10 (dez) meses e 20 (vinte) dias de reclusão e 200 (duzentos) dias-multa, fixado o valor do dia-multa em 01 (um) salário mínimo, pena que será cumprida em regime inicialmente fechado, devendo aguardar em liberdade o julgamento em segundo grau, de acordo com jurisprudência do STF”, consta em decisão do magistrado. 

 

De acordo com a ação penal, instaurada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o esquema foi deflagrado na Operação Arca de Noé, em 2002, que teve como alvo principal o ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro. A operação investigou as relações de Arcanjo com deputados estaduais que compunham a Mesa Diretora na época.

 

O magistrado determinou que a pena seja cumprida em regime fechado após ser analisada pelo segundo grau, ou seja, o Tribunal de Justiça, de acordo com jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários