Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
Notícia Max
19 de Setembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 24 de Maio de 2018, 17:18 - A | A

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018, 17h:18 - A | A

BERERÉ - BÔNUS

Maioria vota por manter prisão de Savi, mas pedido de vistas adia julgamento

Redação

 

A maioria dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) votou por manter a prisão do deputado estadual Mauro Savi (DEM), que está detido desde o dia 9 de maio por conta da Operação Bereré. 

 

14 desembargadores foram contra a soltura do deputado, dois a favor e o magistrado Marcos Machado pediu vistas do processo, adiando a decisão sobre pedido de sustação e revogação da prisão preventiva de Savi.

 

Ainda faltam 12 desembargadores a votar.  O caso deverá retornar para julgamento apenas no dia 14 de junho, caso o deputado não seja solto por meio de outra medida judicial.

 

Mauro Savi foi preso durante a 2ª fase da Bereré, que apura esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no âmbito do Detran-MT, na ordem de R$ 30 milhões, que operou de 2009 a 2015.

 

Savi é acusado de receber R$ 750 mil em propina da empresa EIG Mercados para patrocinar sua campanha eleitoral de 2014. Valor que também teria sido recebido pelo ex-governador Silval Barbosa (sem partido).

 

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a atuação de Savi é marcada pela “dissimulação”, utilizando de seu cargo político e influência relacionada ao mandato para dar “roupagem” de licitude para atos considerados ilícitos pelo Grupo Especial de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco).

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários