Cuiabá, 25 de Abril de 2024
Notícia Max
25 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 10h:45 - A | A

PREVIDÊNCIA ESTADUAL

Mauro Mendes diz que AL não vai criar uma classe de privilegiados

Redação

Reprodução

 

Após a aprovação do aumento da alíquota previdenciária dos servidores públicos, de 11% para 14%, governador Mauro Mendes (DEM) voltou a defender que a reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso se baseie no texto já aprovado pelo Congresso Nacional.

 

“O que foi feito em Mato Grosso não é diferente daquilo que está acontecendo em todo o Brasil”, afirmou o governador. 

 

Conforme Mendes, a maioria dos cidadãos mato-grossenses já está inserida nas novas regras da Previdência nacional, e a  Assembleia Legislativa de Mato Grosso não criará uma “classe de privilegiados”, no que diz respeito à idade mínima de contribuição da população.

 

“Acredito que a Assembleia Legislativa não vai criar aqui uma classe de privilegiados, permitindo que as pessoas se aposentem com 45 anos de idade. Isso é uma grande injustiça com os 95% da população de Mato Grosso que não têm esse privilégio estabelecido em lei”, disse o governador.

 

Mendes se refere aos servidores públicos, únicos que ainda não foram atingidos com as novas regras previdenciárias, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e que mudou, por exemplo, a idade mínima para se aposentar: 65 anos para homens e 63 anos para mulheres. Em Mato Grosso, segundo dados do MT Prev, mais de 2 mil servidores se aposentaram com menos de 45 anos.

 

A declaração de Mendes foi dada nesta segunda-feira (13), durante a inauguração da Avenida Parque do Barbado, uma das obras que deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo em 2014.

 

O governador apontou que já nos próximos dois meses (60 dias) outras regras do novo modelo de Previdência estadual deverão ser discutidas para encaminhamento à Casa de Leis. 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários