Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 14:51 - A | A

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 14h:51 - A | A

COMPRA DE VOTOS

Ministro concede pedido feito pelo MPF para investigar deputado federal

Redação

Reprodução

Ezequiel Fonseca

O Caso aconteceu em Cáceres e programas sociais como Minha Casa Minha Vida teriam sido utilizados

A polícia federal tem um prazo de 90 dias para investigar o deputado Federal Ezequiel Fonseca (PP) por compra de votos. O pedido foi concedido pelo ministro no Superior Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio.

 

Informações revelam que a investigação se iniciou com uma denúncia anônima, alegando que o deputado estaria comprando votos através de entrega de casas populares, através de programas sociais como Minha Casa Minha vida, Morar Melhor e Meu Lar, que também são alvos da investigação.

 

O Ministério Público Federal (MPF) junto com a Polícia Federal apontaram a necessidade de prorrogação da investigação em identificar pessoas que teriam sido beneficiadas em troca de venderem seus votos ao deputado federal. A decisão se estabelece 90 dias, sendo do dia 26 de março.

 

Nas eleições de 2010, Ezequiel Fonseca era deputado estadual e teria participado também do esquema, o presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Alvasir Ferreira Alencar. A Assembléia Legislativa e a Prefeitura de Cáceres já deram depoimentos sobre o caso.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários