Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 14:00 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 14h:00 - A | A

PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO

MPE investiga falhas e superfaturamento em obra para abastecimento de água em Chapada

Redação

 

O Ministério Público Estadual, por meio da promotora Solange Linhares Barbosa, abriu um procedimento preparatório para investigar denúncias de ilegalidades  na construção do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá). A portaria foi assinada na última terça-feira (19).

 

No documento, elaborado em fevereiro do ano passado, o grupo pede que o MPE investigue se houve superfaturamento na obra, que estava orçada em R$ 4,5 milhões, mas o valor logo saltou para R$ 17 milhões. 

 

A obra foi entregue janeiro de 2018 durante a gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A denúncia foi feita ao MPE por um morador do município que alegou que ocorreu ilegalidades na elaboração, construção e entrega do projeto, “tendo em vista que existem erros de projeto e erros de equipamentos, bem como o recebimento da obra sem as observâncias das determinações legais”.

 

A portaria do MPE pede ainda que sejam esclarecidos os motivos pelos quais a distribuição de água no município de Chapada dos Guimarães não é ininterrupta, apontando possíveis soluções. Nos últimos meses, a população de Chapada voltou a sofrer com a falta de água. De acordo com a diretoria do SAAE, a escassez no fornecimento foi ocasionado após as bombas de capacitação queimarem.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários