Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 08:48 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 08h:48 - A | A

VAGA PARA PREFEITO

“Não tenho medo de disputa, gosto de eleição e amo VG”, diz Emanuelzinho

Rayane Alves

“Não tenho medo de disputar, gosto de eleição e amo Várzea Grande”. Essa foi a afirmação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), durante entrevista na rádio Mega 95 FM na manhã desta segunda-feira (1), ao ser questionado sobre como iniciou a discussão sobre a possibilidade de se lançar como um dos nomes para concorrer a Prefeitura de Várzea Grande.

 

Reprodução

 

Emanuelzinho foi eleito deputado aos 23 anos e entrou para a história como o parlamentar mais jovem de Mato Grosso a ocupar uma cadeira em Brasília. Ele recebeu 76.781 mil votos, sem qualquer experiência política. Porém, o trabalho realizado fez com que o nome dele passasse a ser um dos mais especulados para uma nova empreitada.

 

“Sou um deputado que é natural da Baixada Cuiabana. Minha região representa o Estado todo. Mas, minha região por natureza é a Baixada Cuiabana. O grosso da minha votação saiu de Cuiabá e Várzea Grande e sabemos que há uma escassez de representatividade política na Baixada”, disse.

 

Com intuito de que Várzea Grande passasse a ter uma maior representatividade, Emanuelzinho contou que a base eleitoral dele o chamou para montar estruturar o PTB na região metropolitana, e assim favorecer um novo grupo político.

 

“Pediram então que eu desse prioridade ao meu trabalho na região e mudasse o título para lá, para que as coisas fossem ajeitando. Mas, a situação tomou grande proporção que já começou a ser noticiado que eu seria candidato sem ninguém nem falar comigo. No entanto, eu vi com bons olhos tanto as críticas como os elogios, porque eu sou um político que tem vocação para a Baixada Cuiabana. Contudo, sabemos que Várzea Grande tem outros nomes fortes que podem concorrer. Um deles é o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), entre outros. Mas meu foco sempre será na Câmara Federal, porque acredito que eu posso ajudar muito como deputado federal”, finalizou. 

 

COLETIVA

Em uma coletiva, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já havia comentado que o seu filho não poderia deixar de analisar uma eventual proposta para Várzea Grande caso seu grupo decida nesse sentido.

 

"A candidatura foi após eu mencionar que ele iria transferir o título para a cidade. Mas ele não transferiu ainda, até para não gerar nenhuma polêmica", disse na época.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários