Cuiabá, 08 de Maio de 2024
Notícia Max
08 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 17:27 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 17h:27 - A | A

JULGAMENTO

Por unanimidade, TRE cassa mandato de Selma Arruda e determina novas eleições

Redação

Reprodução

 

O Tribunal Regional Eleitora (TRE), por unanimidade, cassou mandato da senadora Selma Arruda (PSL) caixa 2 e determinou a realização de nova eleição. O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), votou pela cassação da senadora Selma Arruda (PSL) e de seus suplentes Gilberto Possamai (PSL) e Clérie Fabiana Mendes (PSL) pelos crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico. 

 

Ele impôs inelegibilidade de oito anos a Selma e Possamai poupando apenas Clérie da mesma punição. 

 

No voto, Sakamoto seguiu o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, que, além da cassação, requereu ainda que sejam realizadas novas eleições para uma vaga de senador em Mato Grosso.

 

O magistrado Ricardo Gomes de Almeida votou com o relator no caso da cassação. No entanto foi contra, mesmo que temporariamente, a posse de Carlos Fávaro, posicionamento acompanhado por outros seis magistrados.

 

“Todavia, peço vênia ao eminente relator para discordar no que tange a chamamento do terceiro colocado no pleito. [...] Nada mais óbvio do que chamar o terceiro colocado às eleições ainda que temporariamente, todavia, ao meu ver, a Constituição não deixa margem a esse resultado", declarou o magistrado.

 

A juíza federal, Vanessa Gasques, e o magistrado Antônio Veloso Peleja, Luiz Aparecido Bertolussi, Jackson Coleta Coutinho e a desembargadora Marilsen Andrade Addário também votaram com o magistrado Ricardo Almeida.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários