Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 16:27 - A | A

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 16h:27 - A | A

DIREITO

Projeto de Lei de Max Russi pede prioridade em processos para idosos

REDAÇÃO

O Projeto de Lei nº 728/2019 (PL 728/2019 ) de autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), quer assegurar prioridade na tramitação a processos administrativos estaduais de idosos, em Mato Grosso. A proposição foi apresentada em sessão plenária na Casa de Leis. A intenção é acrescentar o dispositivo à Lei nº 7692 de 1º de julho de 2002, que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual. Conforme Max Russi, por mais que essas prioridades sejam regulamentadas na esfera federal, por força da Lei 10747 , de 2003, há necessidade de fazer o mesmo na esfera estadual onde, em sua avaliação, existe muito morosidade.

 

“É uma questão de justiça que os mais idosos tenham prioridade nesses processos, pois muitas vezes quando o processo chega ao seu fim, depois de muitos anos, a pessoa já não receberá seus direitos em vida”, pontuou o deputado.

 

Além disso, acrescenta Max Russi, “há todo tipo de processos administrativos, tanto de servidores aposentados, discussões fiscais, defesa de autuações, enfim, em todas essas situações a prioridade de tramitação é uma questão social importante de respeito ao idoso e essa é uma bandeira que sempre defendemos e sempre defenderemos”, assegurou.

 

A proposição segue para as comissões temáticas, onde será dado parecer técnico sobre a relevância do PL.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários