Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 09:21 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 09h:21 - A | A

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Rádio Assembleia celebra quatro anos de transmissão com sessão especial e homenagens

Assessoria

 

A Rádio Assembleia (89,5 FM) comemorará seus quatro anos de existência nesta quinta-feira (22), com sessão especial às 16h. Também está marcada solenidade de inauguração de placa em homenagem ao ex-superintendente da emissora, Clenon Borges, falecido em janeiro. Ele passará a dar nome ao estúdio principal da rádio.

 

O gerente da emissora, Jaime Neto, explica que o presidente da Assembleia fará a inauguração da placa às 15h e às 16h será realizada a sessão especial, no Plenário, com entrega de moções para artistas, radialistas, poetas, jornalistas, cineastas e outras pessoas que ajudaram a construir a Rádio Assembleia ao longo desses quatro anos. A emissora começou, oficialmente, a fazer transmissões no dia 23 de junho de 2015. Porém, por conta do calendário da Casa, as celebrações foram postergadas para após o recesso parlamentar - nesta quinta (22).

 

“A ideia é ter uma sessão especial alegre e com muita participação. Já estão garantidas duas apresentações musicais”, adianta a superintendente da Rádio Assembleia, Tatiane Medeiros. O evento é aberto para todos os interessados.

 

Realizações – Para Medeiros, há muito a se comemorar, uma vez que a emissora tem conquistado cada vez mais autonomia. No fim de janeiro, a Rádio Assembleia ganhou o direito de transmitir todas as sessões plenárias da ALMT. Desde fevereiro, repórteres da rádio acompanham as sessões ao vivo e fazem entrevistas antes e depois das sessões. Antes disso, a prioridade era das sessões da Câmara dos Deputados, uma vez que a Rádio Assembleia faz parte da rede encabeçada pela Rádio Câmara, de Brasília. A emissora do Parlamento mato-grossense foi a primeira a integrar a rede.

 

Também no fim de janeiro, houve a reinauguração da Rádio Assembleia, com estúdios novos e espaço mais amplo. O gerente Jaime Neto destaca essa conquista como outro importante momento da história da rádio. “Nós também lembramos o apoio da presidência e da Mesa Diretora para que tudo isso fosse possível. Contamos muito com os deputados, especialmente com o presidente Eduardo Botelho e o primeiro-secretário Max Russi, assim como tivemos suporte da secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili”, completa Jaime Netto.

 

Os gestores da Rádio Assembleia também se orgulham do arquivo musical da emissora, que busca valorizar a cultura regional. Jaime Neto acredita que emissora possui o maior acervo de música mato-grossense.  A interatividade também é marcante na Rádio Assembleia, que disponibiliza um número no WhatsApp para os ouvintes (65 99689-8950). O quadro “Radialista por um dia”, que hoje proporciona aos servidores da Casa a experiência de estar por trás dos microfones da rádio, será aberto, no futuro, para ouvintes que não trabalham no Parlamento.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários