Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 16:24 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 16h:24 - A | A

LAÇOS ROMPIDOS

Selma rompe com o PSDB e segue com campanha independente

Gazeta Digital

 

Candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), decide romper com o PSDB e anuncia que segue na disputa fazendo uma campanha independente. A juíza aposentada fez um relato sobre problemas relacionados à divisão do tempo do horário eleitoral gratuito de rádio e TV, iniciado nesta sexta-feira (31).

 

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), colega de chapa de Selma, se recusou a dividir igualmente o tempo. E a direção tucana não teria tomado providências, inclusive o candidato ao governo, Pedro Taques. 

 

Outro motivo para o rompimento, segundo a magistrada aposentada, foram os "graves fatos" revelados pela imprensa em relação aos demais candidatos da chapa, com relação à Operação Rêmora, que revelou esquema de desvio de recursos públicos na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc).

 

Anúncio do rompimento foi feito em coletiva de imprensa na qual Selma leu uma nota destacando sua trajetória como magistrada e afirmando que sempre lutou contra a corrupção e por isso saiu candidata. Ressaltou que sua prioridade era defender a chapa que tem o deputado federal Jair Bolsonaro como cadidato a presidente.

 

Boicotes no PSDB

 

Visivelmente insatisfeita com as decisões da coligação encabaçada por Taques na qual ela e Nilson Leitão disputam o Senado, Selma Arruda disse que bastou coligar com PSDB e passou a sofrer rasteiras e boicotes. Pontua que tomou conhecimento que a sigla tucana no interesse de Nilson Leitão a iria a "prejudicar" no tempo de TV na propaganda eleitoral porque não cederia espaço para Bolsonaro.

 

Conforme Selma, o presidenciável do PSL não tem muito tempo de TV e precisa que demais candidatos o ajudem com seus horários. "Paciência tem limites. Não posso tolerar nada que fira meus princípios", enfatizou a candidata ao ressaltar que não vai desistir de ser mandidata, mas que a partir de agora conduzierá sua campanha de forma independente.

 

"Por lealdade aos meus princípios, por lealdade a Bolsonaro e ao povo de Mato Grosso", justificou Selma ao destacar que tem o apoio do vice-presidente do PSL em sua decisão de romper com os tucanos.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários