PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020, 16h:11
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
“ARMAÇÃO” Twitter

Servidora diz ter sido induzida por Abílio a prejudicar Emanuel Pinheiro

Por: Redação

Reprodução

 

A servidora da Saúde Municipal Elizabete Maria de Almeida prestou depoimento na manhã desta terça-feira (7) na Delegacia de Combate aos Crimes de Corrupção (Deccor), e afirmou que foi induzida pelo vereador Abílio Júnior (PSC) a prejudicar o prefeito Emanuel Pinheiro. 

 

Foi ela quem lavrou um boletim de ocorrência Defaz no dia 28 de novembro e relatou que esteve em um jantar na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante) e presenciou o prefeito oferecendo R$ 50 mil mais 20 cargos comissionados a vereadores para “agilizar” a cassação do vereador Abílio Júnior (PSC), que responde a um processo na Comissão de Ética do Legislativo Municipal.

 

Elizabeth depôs por 3 horas na Deccor, acompanhada do seu advogado Emerson da Silva Matos, quando admitiu que tudo não teria passado de uma armação contra o prefeito.

 

No depoimento, Elizabete relatou um encontro que teve com o vereador Abílio  no dia 26 de novembro no hotel Delmond, em Cuiabá. Na ocasião, Abílio estava com 4 advogados. Para comprovar a reunião, ela entregou imagens do encontro e o seu celular que contém vídeos e mensagens que comprovaria a sua versão.  O encontro teria ocorrido um dia antes de a servidora registrar o boletim de ocorrência na Defaz. 

 

Após o caso vir à tona, a servidora, que atua no Recursos Humanos do Hospital São Benedito, foi afastada do trabalho até dia 11 de janeiro alegando problemas psiquiátricos. 

 

Já o vereador Abílio Júnior, em entrevista à imprensa, admitiu o encontro no Hotel Delmond, mas ressaltando que teria sido a pedido dela. Segundo ele, no dia 26 de novembro, a servidora alegou estar se sentindo mal e pediu para que ele a levasse ao hotel. Destacou ainda que não conhece o teor das declarações da servidora, mas que ela terá que provar o que está dizendo.

 

"Eu não parte disso. Ela terá que provar o que está dizendo", disse.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 216 Fevereiro de 2020

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados