Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 12:25 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 12h:25 - A | A

FRAUDES NA SEDUC

STF retira sigilo da delação de Alan Malouf

Redação

Reprodução

 

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da delação firmada entre o empresário Alan Maouf, sócio do Buffet Leila Malouf, e o Ministério Público Federal (MPF), no mês de abril, que detalha o esquema de desvios de recursos na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), investigados na "Operação Rêmora".

 

Marco Aurélio Melo derrubou o sigilo dos autos ao acompanhar a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que destacou não haver mais interesse para a preservação do sigilo.

 

"Cumpre acolher o pleito, no que a manifestação do órgão acusador, titular da ação penal, revela não mais subsistir justificativa, sob a óptica do sucesso da investigação, para a manutenção do sigilo. Defiro-o", decidiu o ministro.

 

Na delação feita à PGR, Malouf afirma que captou R$ 10 milhões em recursos não contabilizados para a campanha do governador Pedro Taques (PSDB) ao governo, em 2014, então candidato do PDT. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), também foi citado na delação.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários