Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 17:31 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 17h:31 - A | A

PELA TERCEIRA VEZ

STJ adia julgamento de conselheiros afastados do Tribunal de Contas

Redação

 

O julgamento dos conselheiros afastados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que estava programado para acontecer nesta quarta-feira (5), foi adiado novamente. Ainda não há informações sobre o motivo do adiamento. 

 

José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis, Walter Albano da Silva e Sérgio Ricardo estão afastados desde setembro de 2017 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O afastamento ocorreu durante a 12ª fase da Operação Ararath, denominada Malebolge. 

 

Eles são acusados de receberem R$ 53 milhões em propina do ex-governador Silval Barbosa para aprovarem suas contas e não criarem embaraços nas obras da Copa do Mundo e do MT Integrado.

 

Este é o terceiro adiamento do julgamento. O primeiro julgamento estava marcado para 4 de dezembro, porém, um pedido de suspeição do ministro Raul Araújo, adiou a questão. O caso chegou a ser anunciado que seria julgado em 19 de dezembro. Contudo, foi adiado em virtude do julgamento de um processo da Bahia, que constava com réus presos e seria demorado.

 

Com adiamento, o caso foi transferido para a primeira sessão de 202, marcada para 5 de fevereiro. Agora, ele será pautado para outra data.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários