Cuiabá, 12 de Maio de 2024
Notícia Max
12 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 13:47 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018, 13h:47 - A | A

OPERAÇÃO CAPITU

STJ também solta Rodrigo Figueiredo, acusado de receber propina

Redação

 

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar na noite deste domingo (11) o ex-secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura Rodrigo Figueiredo, preso na última sexta (9) pela Polícia Federal (PF) na Operação Capitu.

 

Ainda no domingo, ele já havia determinado a liberdade de outro acusado, o deputado federal eleito por Mato Grosso, Neri Geller (PP), que foi ministro da Agricultura no Governo Dilma. “Concedida a medida liminar de Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo para soltura do paciente”, consta no acompanhamento processual.

 

A PF investiga suposto acordo ilegal, feito em 2014, que envolveria o então ministro da Agricultura Antônio Andrade (atual vice-governador de Minas), seu sucessor, Neri Geller, Figueiredo e os então executivos da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud.

 

Os investigados foram presos porque continuariam a ocultar fatos, muito embora aparentemente se comportassem como se estivessem colaborando com a justiça, assinando acordos de colaboração premiada. Para o juiz, eles estariam “direcionando a atividade policial” para aquilo que lhes interessaria revelar. As prisões foram confirmadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

 

Ao todo, a desembargadora Monica Sinfuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decretou a prisão de 19 pessoas.

 

Geller e Figueiredo foram acusados de receber R$ 450 mil de propina da JBS na época em que estavam no Ministério, em troca de atos de ofício que beneficiassem a JBS.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários