PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019, 16h:08
Tamanho do texto A - A+
POLÍTICA & PODER
PRÁTICAS DE GESTÃO Twitter

TCE-MT participa do Projeto Educação que faz a diferença do IRB e IEDE

Por: Assessoria

Reprodução

 

O que faz com que escolas com características semelhantes em relação a estrutura e recursos tenham desempenho diferente quanto ao ensino? A resposta, segundo a secretária de Controle Externo de Educação e Segurança do Tribunal de Contas de Mato Grosso Patrícia Leite Iozich, está na gestão escolar. Foi o que revelou trabalho técnico nacional do qual o TCE-MT vem participando.

 

Para identificar as boas práticas de gestão e dar visibilidade às redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque, o TCE-MT é um dos participantes, juntamente com mais 27 Tribunais de Contas brasileiros, do "Projeto Educação que faz a diferença", idealizado pelo Instituto Rui Barbosa e o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).

 

A participação e engajamento do TCE-MT foi intensa e, de acordo com a auditora Belízia Brito de Almeida, da Secex de Educação, a segunda etapa do Projeto já foi concluída, com visitas em algumas redes municipais de educação e escolas públicas que ofertam o ensino fundamental I e II. As pesquisas foram realizadas de 19 a 30 de agosto. Durante a primeira etapa, as redes de ensino foram selecionadas pelos coordenadores do projeto e os auditores dos Tribunais participantes realizaram treinamentos em São Paulo e Brasília para estudar o material e a metodologia da pesquisa.

 

Já em um terceiro momento, em andamento, estão sendo sistematizadas as informações coletadas para elaboração de um amplo plano de comunicação dos resultados, atividades que serão desenvolvidas pelo IEDE e o IRB.

 

O trabalho do "Projeto Educação que faz a diferença" acontece em âmbito nacional com a participação de todos os Tribunais de Contas com jurisdição municipal. Os auditores realizam as visitas in loco nas redes de ensino a fim de identificar as principais estratégias e ações que garantem os bons resultados educacionais.

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 208 Dezembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados