Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 10:30 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 10h:30 - A | A

CAPACITAÇÃO

TCE oferece 130 vagas em cursos sobre fraudes em licitação e preços de referência

Assessoria

 

Detecção de fraudes em licitação e formação de preços de referência em compras públicas são os temas de dois cursos oferecidos pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Contas, que estão com as inscrições abertas. Os interessados podem acessar o banner na parte superior do Portal do TCE e preencher a ficha de inscrição. Ao todo são 130 vagas e as turmas iniciam em 7/10 por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ensino a Distância.

 

Ministrado por Franklin Brasil, o curso de formação de preços de referência em compras públicas está na segunda turma e conta com 30 vagas. O objetivo é desenvolver competências nos servidores dos órgãos fiscalizados pelo TCE sobre o conceito de "preço de referência" exigido em compras públicas, orientando acerca de formas práticas de realizar pesquisa de preços, orçamento estimativo, critérios de aceitabilidade de propostas e análise de viabilidade econômica de atas de registro de preços. A carga horária é de 80 horas/aula ao longo de 45 dias.

 

O fortalecimento dos controles internos nos órgãos públicos sob sua fiscalização tem sido um dos objetivos do TCE de Mato Grosso. Nesse sentido, são oferecidas aos controladores internos 100 vagas para o curso de detecção de fraudes em licitações. O intuito é capacitar os profissionais para que, no exercício de suas atividades cotidianas, possam identificar as práticas de fraudes. A carga horária é de 80 horas/aula ao longo de 45 dias sob a responsabilidade do facilitador Kleberson de Souza.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários