O Comitê Consultivo Internacional de Algodão (Icac) divulgou dados sobre o mercado mundial de algodão. O relatório aponta que para a atual safra são esperadas 21,19 milhões de toneladas, ante um consumo de 23,85 milhões. Para a próxima safra (16/17), a produção deve aumentar para 22,45 milhões de toneladas, total que ainda será insuficiente para cobrir a demanda de 23,81 milhões, caso a estimativa esteja correta.
Os dados foram divulgados no boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária que, ao comparar os relatórios de produção e consumo do Icac e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), destacou ser possível perceber “certas diferenças nos números”. Em comum, no entanto, explica o Imea, ambos trazem “uma confirmação de que os órgãos vislumbram um consumo maior que a produção em ambas as safras”.
Segundo o Imea, em conjunto com outros fatores, o resumo semanal de vendas do USDA e o relatório do Icac acabaram “dando novos ares e sustentando as cotações internacionais que vinham em queda nas últimas semanas, encerrando a semana muito próximas às da abertura da última segunda-feira”.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários