Cuiabá, 15 de Julho de 2024
Notícia Max
15 de Julho de 2024

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08:39 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 08h:39 - A | A

ANÁLISE NECESSÁRIA

São Paulo realiza levantamento dos custos de produção da pecuária de corte

Painéis realizados em Tupã, Adamantina e Itapetininga, com apoio da CNA e Faesp, destacaram diferentes estratégias regionais

CANAL RURAL

A bovinocultura de corte paulista enfrenta desafios e se adapta às novas tendências. Painéis realizados nos municípios de Tupã, Adamantina e Itapetininga, com apoio da Confederação Nacional de Agricultura e do Departamento Econômico da Federação da Agricultura de São Paulo (Faesp). destacaram diferentes estratégias regionais. Em Adamantina, a recria e engorda de fêmeas é a principal atividade, enquanto em Itapetininga a produção e venda de garrotes lidera. Em Tupã, apesar da redução na margem de lucros devido à suplementação mineral, a criação de bezerros para venda permanece relevante.

 

Segundo Thiago Rocha, assessor técnico do projeto Campo Futuro, os painéis são essenciais para entender os custos de produção e a rentabilidade das atividades agropecuárias, ajudando no planejamento e na tomada de decisões dos produtores. Os painéis contaram com a participação de técnicos do Cepea/Esalq-USP e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) via videoconferência. 

O presidente da Faesp, Tirso Meirelles, destacou a importância desse trabalho para conhecer o campo paulista e desenvolver políticas públicas específicas que atendam às demandas dos produtores. Os dados apresentados mostram a sustentabilidade da pecuária paulista na adaptação a novos mercados, reforçando a qualidade dos animais e a melhoria genética do rebanho.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários