Cuiabá, 17 de Maio de 2024
Notícia Max
17 de Maio de 2024

BRASIL Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 10:03 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016, 10h:03 - A | A

CHAPECOENSE

Corpos serão reconhecidos em São Paulo

R7

Reprodução

O presidente da CNMF (Comissão Nacional de Médicos de Futebol) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Jorge Pagura, informou nesta terça-feira (29), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que o reconhecimento dos corpos do acidente aéreo com time da Chapecoense na Colômbia será realizado no IML de São Paulo.

Segundo o médico, um acordo entre os governos brasileiro e colombiano vai permitir que os corpos sejam liberados para o traslado ao Brasil apenas por meio de uma identificação preliminar feita pelos médicos e pela equipe da Chapecoense.

 

De acordo com ele, os familiares não precisarão mais se dirigir ao país vizinho, evitando ainda mais desgaste emocional. O avião com familiares dos atletas da Chapecoense, vítimas do acidente, tinha previsão de decolar da cidade catarinense por volta das 17h, com destino a Guarulhos, de onde seguiria para Medellín (COL).

 

“Como não houve a carbonização dos corpos, existe uma facilidade de que o reconhecimento seja feito a partir de prontuários médicos que estão sendo encaminhados para lá”, disse Padura.

 

O médico acredita que, com esse acordo intergovernamental, a liberação dos corpos da Colômbia deverá ocorrer de maneira mais rápida. Ele, no entanto, não soube precisar quando o reconhecimento começará a ser realizado em São Paulo.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários