Com cinco meses de gestão, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está cumprindo com a promessa de melhorias na prestação de serviços aos alunos portadores de necessidades especiais. Os Cuidadoras de Alunos com Deficiência (CAD) estão sendo disponibilizadas para cada instituição ensino, entre as creches e escolas municipais, conforme a necessidade de cada unidade.
No começo do ano, pais e responsáveis fizeram uma manifestação, na porta da Prefeitura de Cuiabá, reivindicando a falta de profissionais para atender seus filhos nas escolas municipais. Abilio desceu na Praça Alencastro para conversar pessoalmente com as famílias que protestavam. Na ocasião, o gestor convocou imediatamente a secretária de Educação, e sua equipe para buscar soluções urgentes aos problemas relatados. O prefeito tratou objetivamente todas as demandas solicitadas, de maneira individual e os problemas foram sanados.
O jornal Noticia Max foi pra rua e visitou algumas escolas e creches, em diferentes regiões, e confirmou que nenhuma instituição de ensino passa pela falta de profissionais CAD. Diretores e secretários das escolas visitadas, relataram que está tudo ocorrendo conforme prometido pelo prefeito e todas os alunos estão sendo atendidos conforme a necessidade.
Em um evento de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Brunini anunciou a intenção de ampliar a qualificação dos cuidadores por meio da criação de cursos técnicos e superiores gratuitos, em parceria com instituições de ensino. O objetivo, segundo ele, é garantir uma formação mais robusta e eficaz para os profissionais da área, refletindo diretamente na qualidade do atendimento oferecido nas escolas e creches municipais.
A Prefeitura reafirmou, ainda, que segue aberta ao diálogo com pais, cuidadores e gestores escolares, com o propósito de garantir uma educação verdadeiramente inclusiva e humanizada para todas as crianças da rede pública municipal.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários