Um boato levou mais de 200 pessoas a invadirem e cavarem a área de uma obra em Colniza, no interior do Mato Grosso, em busca de ouro.
Vídeos nas redes sociais mostram aglomeração de pessoas fazendo escavação, e imagens do que seria uma pedra com pepitas de ouro fizeram com que as pessoas corressem para o local.
Porém, a única coisa encontrada foram itens de civilizações antigas no local, que é um sítio arqueológico. Inclusive, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que não há ouro no local.
O boato começou no domingo (28), quando trabalhadores faziam uma obra de asfaltamento na região e encontraram algo que acreditaram ser ouro. A cidade tem 39 mil habitantes e, rapidamente, a informação se espalhou e os moradores passaram a se aglomerar na área para escavar por horas, formando uma cratera.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) informou por meio de nota que já está atuando, junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), para a remoção das pessoas, que estão irregularmente no local.
Segundo a Sesp, o Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) já foi acionado e a obra terá continuidade após liberação. Os materiais encontrados vão ser recolhidos pelo Instituto.
Veja o vídeo AQUI
Veja o vídeo AQUI
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários