Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Notícia Max
16 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 11h:14 - A | A

várzea grande

Continuam abertas inscrições para os cursos do Programa Ser Família Capacita

Dentre os cursos ofertados estão: Assistente Administrativo, Assentador de Revestimentos Cerâmicos, Assistente de Recursos Humanos, Pintor de Obras Imobiliárias, Mecânico de Veículos Leves e Mecânico de Veículos Leves

Da Redação

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, informa que ainda estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pelo programa SER Família Capacita, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Dentre os cursos ofertados estão: Assistente Administrativo, Assentador de Revestimentos Cerâmicos, Assistente de Recursos Humanos, Pintor de Obras Imobiliárias, Mecânico de Veículos Leves e Mecânico de Veículos Leves.

“As pessoas que têm interesse em participar desses cursos devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social, de sua região, e efetivar a sua inscrição. Vale lembrar que os cursos serão realizados em diversas localidades, por isso é importante que o interessado, busque todas as informações necessárias, com relação ao curso desejado, o horário das aulas e a sua disponibilidade de tempo”, destacou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, alertando que as vagas são limitadas.

A secretária de Assistente Social, Ana Cristina Vieira lembra que essa é a segunda vez que Várzea Grande é contemplada com os cursos do programa SER Família Capacita. “Estamos muito contentes em poder dar a população local, oportunidade de fazer um curso, de seu interesse, e o mais importante, sem nenhum custo para o aluno. Cada vez mais as empresas estão recrutando profissionais capacitados, e mão de obra apta para determinada função, por isso a necessidade de o trabalhador estar bem preparado, o que aumenta a chance de concorrer a vaga ofertada. Além disso, em alguns campos de atuação exige-se profissionais com habilidades diversificadas e capazes de se adaptar a diferentes situações”, destacou.

Quanto aos cursos ofertados ao município, por meio do SER Família Capacita, Ana Cristina disse que o programa do Governo do Estado amplia e fortalece ainda mais os programas executados em Várzea Grande, a exemplo do Qualifica + VG que atua também com o propósito de qualificar o trabalhador em áreas específicas.

 

Confira a lista de cursos:

 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - NOTURNO

Local: Subprefeitura

Requisitos: idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

 

ASSENTADOR DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS - NOTURNO

Local: CRAS Cristo Rei

Requisitos: idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

 

ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS - VESPERTINO

Local: CRAS Santa Maria

Requisitos: idade mínima 14 anos, ensino fundamental completo.

 

PINTOR DE OBRAS IMOBILIÁRIAS - NOTURNO

Local: CRAS São Mateus

Requisitos: idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

 

MECÂNICO DE VEÍCULOS LEVES - VESPERTINO

Local: SENAI Várzea Grande

Requisitos: idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

 

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS - VESPERTINO

Local: SENAI Várzea Grande

Requisitos: idade mínima 18 anos, ensino fundamental completo.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários